Site TRT 19ª Região - TRT/AL realiza doação de bens à Unidade de Saúde da Vila Emater II

Notícias

Notícias

04/07/2018 - TRT/AL realiza doação de bens à Unidade de Saúde da Vila Emater II

TRT/AL realiza doação de bens à Unidade de Saúde da Vila Emater II

     Na manhã desta quarta-feira (04.07), o Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) realizou a doação de bens à Unidade Básica de Saúde da Vila Emater II (UBS). A entrega foi feita pela desembargadora Vanda Lustosa, vice-presidente e corregedora, no exercício da Presidência do TRT/AL. 

    A Unidade de Saúde municipal recebeu poltronas, cadeiras, estante de aço e refrigerador. Localizada no Sítio São Jorge, a Unidade atende usuários do sistema de saúde residentes na Vila Emater II. A entrega foi acompanhada pelo servidor Cícero Ferreira de Lima, presidente da  Comissão de Doação de Bens Inservíveis do Tribunal.

    A desembargadora Vanda Lustosa destacou a importância da contribuição para as entidades filantrópicas e públicas. “ É importante contribuir para a realização dos trabalhos desenvolvidos pelos profissionais que atuam na área de saúde", observou.

    A Unidade Básica que foi representado pela diretora, Heliana Leimbeck, e pela enfermeira coordenadora do Programa de Saúde da Família (PSF), Helga Maria Teixeira.  De acordo com Helga, a  doação das peças de mobiliário é  muito importante para a Unidade de Saúde, que equipada terá um melhor funcionamento, e, consequentemente, contribuirá para um bom atendimento. "A comunidade carente da Vila Emater II será  mais bem assistida com essa ajuda. Sendo ela a principal  favorecida", enfatizou.

    A ação está alinhada com o Planejamento Estratégico do Tribunal e faz parte do Plano de Logística Sustentável (PLS), cujo desafio principal é administrar os bens não duráveis com maior eficiência e reduzir os impactos ambientais, almejando resultado social positivo em prol da comunidade alagoana.

    Cadastro - As instituições interessadas em receber materiais semelhantes devem fazer uma solicitação por meio de ofício à Presidência do TRT/AL. Após o requerimento, o setor responsável avalia a situação financeira da instituição e entrega os bens conforme a necessidade.
 

FaceBook
  © Versão V.1.15 - 03/07/2018