Portal TRT 19ª Região
Acessibilidade -
Portal TRT 19ª Região

Noticias Anteriores

TRT/AL apresenta resultado da correição realizada na 4ª VT de Maceió

No último dia 14 de março, a equipe da Secretaria da Corregedoria apresentou, em audiência pública, o resultado da correição periódica ordinária realizada na 4ª Vara do Trabalho de Maceió. De acordo com o relatório correcional, o Índice de Execução (IE) alcançado pela VT foi de 166,5% - o 3º melhor do Regional.  A Unidade também alcançou destaque em relação ao Índice de Processos Julgados (IPJ), que ficou em 108,5%, melhor que a média de 106,7% obtida pelo Regional.

      No tocante ao cumprimento das metas, verificou-se que a Unidade pontuou em seis das sete estabelecidas, cumprindo quatro integralmente e duas parcialmente,  alcançado 37 dos 51 pontos possíveis. Contudo, a VT registrou Taxa de Congestionamento de Pauta de 32%, dois pontos percentuais acima da média da Região, que foi de 30%. O Tempo Média de Duração do Processo (TMDP) foi de 121 e 243 dias para os ritos sumaríssimo e ordinário, respectivamente. 

      Já a Taxa de Congestionamento na fase de conhecimento foi de 41%, acima dos 36% da média do Regional. A Taxa de Conciliação foi de 38,5%, índice menor que a média registrada no âmbito da 19ª Região, comparado ao registrado pelas Varas do Trabalho do interior, que atingiram patamar de 44,7%, bem próximo dos 45% desejados pelos parâmetros atuais.

      Em razão do Índice de Prolação de Sentenças Líquidas, cuja média foi de apenas 35,1%, a desembargadora vice-presidente e corregedora do TRT/AL, Vanda Lustosa, solicitou que a VT procedesse à adoção de medidas para o seu incremento. Na ocasião, o diretor de Secretaria, Sérgio Calheiros, atribuiu o baixo percentual à inconsistência no lançamento dessa informação no sistema e chamou a atenção dos responsáveis para procederem ao seu correto lançamento. 

      Ao final da apresentação, a desembargadora Vanda Lustosa destacou que, apesar de o TRT/AL ter se destacado em relação ao cumprimento das metas, o ano de 2016 foi muito duro, de muitas provações. Segundo ela, no ano passado ocorreu um verdadeiro choque de realidade, seja pela crise por que passa o país, especialmente no campo político e econômico, seja pelos efeitos negativos da campanha difamatória que tem sido orquestrada contra o serviço público, sobretudo em desfavor da Justiça do Trabalho. Na oportunidade, a magistrada conclamou  todos a trabalharem com afinco para reverter a situação de dificuldade.

      Ao analisar o resultado da correição, o juiz titular, Valter Pugliesi, salientou  que o bom desempenho em relação ao Índice de Alcance das Metas foi muito importante para a 4ª VT.

       


      
Clique aqui para baixar documento(formato pdf).

Avenida da Paz, 2076 - Centro/ Maceió - Alagoas - CEP: 57020-440
Tel: 0 xx (82) 2121-8299 - CNPJ: 35.734.318/0001-80
Horário de funcionamento: 7h30 às 15h30 - Atendimento ao público: 7h45 às 14h30, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados.

Atualizado em 23/08/2017