Portal TRT 19ª Região
Acessibilidade -
Portal TRT 19ª Região

Noticias Anteriores

TRT/AL incentiva descarte correto de medicamentos vencidos

Na última segunda-feira (08.05), a Secretaria de Gestão Estratégica  entregou à rede de farmácias de manipulação ao Pharmacêutico, a segunda remessa de medicamentos descartados no coletores instalados na Casa Verde do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL). O material será encaminhado para incineração.

          Os nove quilos de medicamentos foram entregues à administradora da empresa, Evânia Geni Viana de Melo pela servidora Sávia Menezes. A iniciativa de cunho educacional é realizada pela área de apoio socioambiental da Secretaria.

          A parceria realizada com a rede ao Pharmacêutico garantirá que o materiais recolhidos no TRT/AL sejam incinerados na empresa Serquip, tudo sem custo para o Tribunal. Já as caixas de papelão e embalagens plásticas serão entregues para Cooperativa de Recicladores de Lixo Urbano de Maceió. (Cooplum).

          De acordo com  Evânia Melo, a parceria com TRT/AL é uma ação de compromisso educacional, social e ambiental. "Com essa postura de engajamento e relacionamento institucional, reforçamos o compromisso em disseminar a coleta seletiva de remédios vencidos. Nós vivenciamos essa prática nas cinco unidades da empresa. Seguimos os procedimentos do Programa de  Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Saúde (PGERS)", observou. 

          Ela ainda explicou que a empresa expande iniciativas como essa com a sociedade. Além de recolher os materiais descartados, encaminhar para a incineração, a empresa faz inclusão social ao destinar as embalagens para cooperativas de reciclagem de resíduos, bem como realiza palestras nas escolas falando sobre como armazenar e praticar o correto descarte de medicamentos.

          A ideia da Secretaria de Gestão Estratégica é que a ação seja sistêmica, ocorrendo a coleta para incineração a cada seis meses.

       


      

Avenida da Paz, 2076 - Centro/ Maceió - Alagoas - CEP: 57020-440
Tel: 0 xx (82) 2121-8299 - CNPJ: 35.734.318/0001-80
Horário de funcionamento: 7h30 às 15h30 - Atendimento ao público: 7h45 às 14h30, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados.

Atualizado em 23/08/2017