Portal TRT 19ª Região
Acessibilidade -
Portal TRT 19ª Região

Noticias Anteriores

1ª VT de União dos Palmares destaca-se em relação ao prazo médio de prolação de sentenças líquidas

A 1ª Vara do Trabalho de União dos Palmares apresentou, em relação aos prazos médios de audiência, uma fase de conhecimento enxuta, com tempo médio entre a audiência inicial e o julgamento inferior a 90 dias para os ritos sumaríssimo e ordinário. Esse dado foi divulgado em audiência pública de correição realizada no último dia 12 de julho. A sessão foi conduzida pelo corregedor em exercício do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região, desembargador Marcelo Vieira.

       Quanto ao prazo médio de prolação de sentenças, verificou-se que a Unidade obteve média de quatro dias para o rito sumaríssimo e oito para o ordinário. Esta performance foi considerada muito satisfatória pelo Corregedor em exercício. A taxa de congestionamento na fase de conhecimento alcançou o percentual de 25% - o quarto melhor da região. O índice  de conciliação ficou em 53,2%, um dos cinco melhores do Regional. 

       O desempenho no tocante à prolação de sentenças líquidas, de 89,4%, foi bem superior à média de 71,4% registrada na região e garantiu à Unidade a quinta colocação geral nesse quesito. Já no que concerne ao índice de execução,  o percentual atingido foi de 84,8%, inferior à média da região, de 104,2%. Este desempenho afetou a taxa de congestionamento na fase de execução, que ficou abaixo da média do Regional e contribuiu para o não cumprimento da meta referente às execuções - a única não alcançada pela Unidade. 

       METAS - Considerando somente o período de janeiro a maio de 2017, constatou-se que a VT atingiu integralmente seis das sete metas institucionais, alcançando 42 pontos em relação ao índice de alcance das metas (IAM) e figurando na décima posição entre as unidades de 1º grau.  

       Ao analisar o resultado da correição, o desembargador Marcelo Vieira observou que algumas possíveis inadequações ou impropriedades pontuais são decorrentes da natureza do trabalho e têm tudo para que possam ser oportunamente sanadas pelo trabalho e dedicação da equipe.

       


      
      

 


      

Avenida da Paz, 2076 - Centro/ Maceió - Alagoas - CEP: 57020-440
Tel: 0 xx (82) 2121-8299 - CNPJ: 35.734.318/0001-80
Horário de funcionamento: 7h30 às 15h30 - Atendimento ao público: 7h45 às 14h30, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados.

Atualizado em 23/08/2017