Portal TRT 19ª Região
Acessibilidade -
Portal TRT 19ª Região

Noticias Anteriores

2ª VT de União dos Palmares registra a 2ª melhor taxa de congestionamento da região

No último dia 12 de julho, a equipe da Secretaria da Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) realizou audiência pública de correição na 2ª Vara do Trabalho de União dos Palmares. O relatório correcional apontou que a taxa de congestionamento da Unidade na fase de conhecimento foi de 16%, a segundo melhor da Região. O percentual de Conciliação ficou em 54,1%, o quarto melhor do Regional. Quanto ao prazo médio de prolação de sentenças, verificou-se que a VT apresentou satisfatórios 5 e 7 dias nos ritos sumaríssimo e ordinário, respectivamente. 

       Os trabalhos foram conduzidos pelo corregedor em exercício do TRT/AL, desembargador Marcelo Vieira, que registrou seu elogio à qualidade das decisões dos magistrados titulares de cada uma das Varas de União, reputando-os como dedicados e comprometidos.

        Ainda de acordo com o relatório de correição, o desempenho da Vara no tocante à  prolação de sentenças líquidas, de 91,8%, foi bem superior à média Regional, de 71,4%, sendo o terceiro melhor de toda a Região.  Os prazos médios de audiências também foram considerados positivos, com um tempo entre a audiência inicial e o julgamento, para ambos os ritos, em torno de dois meses - o que tem impactado positivamente o indicador tempo médio de duração do processo (TMDP). 

       Quanto às metas nacionais, considerando-se somente o período de janeiro a 31 de maio de 2017, detectou-se que a Unidade cumpriu integralmente as 7 metas institucionais e alcançou a pontuação máxima de 51 pontos, o que garantiu a 1ª posição entre as unidades de 1º grau em relação ao índice de atendimento às metas (IAM).  

       No tocante aos dados da fase de execução, percebeu-se que a VT apresentou índice de execução no percentual de 94,9%, número inferior à média do Regional. Entretanto, nos primeiros cinco meses do atual exercício esse número foi revertido para 144,8%, o que deve refletir positivamente na taxa de congestionamento na fase de execução.  

      Na ocasião, o juiz titular da Unidade, Sávio Gazannéo, destacou que os dados apurados foram bastante satisfatórios e frisou  que o desafio maior é mantê-los dentro dos patamares alcançados. Em seguida, agradeceu à equipe que, segundo ele,  é muito dedicada e eficiente e tem se desdobrado mesmo com o déficit na lotação. Gazzanéo salientou que o resultado obtido é fruto do esforço de todos e conclamou toda a equipe a manter o empenho. 


      
      

 


      

Avenida da Paz, 2076 - Centro/ Maceió - Alagoas - CEP: 57020-440
Tel: 0 xx (82) 2121-8299 - CNPJ: 35.734.318/0001-80
Horário de funcionamento: 7h30 às 15h30 - Atendimento ao público: 7h45 às 14h30, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados.

Atualizado em 25/10/2016 - 11:45h