Portal TRT 19ª Região
Acessibilidade -
Portal TRT 19ª Região

Noticias Anteriores

TJC: juízes do Trabalho visitam escola Eulina Alencar, no Jacintinho

O presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra 19), Juiz do Trabalho Sergio Queiroz, e a coordenadora de ações sociais da entidade, Juíza do Trabalho Adriana Oliveira, visitaram a escola Eulina Alencar, no Jacintinho, na manhã da segunda-feira (28). Eles foram acompanhar o andamento do programa Trabalho, Justiça e Cidadania, que está sendo desenvolvido na unidade e em outras duas escolas públicas de Maceió.

      Os magistrados foram recebidos pela diretora da escola, Maria de Lourdes, e pela coordenadora pedagógica Adriana Maria, que apresentaram as instalações da unidade de ensino e falaram das dificuldades encontradas diariamente para preservar a estrutura física do local e a qualidade na aprendizagem dos alunos.

      Dentro das salas de aulas, os magistrados conversaram com as crianças e adolescentes a respeito dos valores que estão sendo trabalhados no TJC. A juíza Adriana Oliveira, responsável pelo programa em Maceió, destacou a igualdade como forma de inclusão social e comentou sobre os malefícios do trabalho infantil e do trabalho escravo.

      Sergio Queiroz falou sobre a importância da honestidade na transformação da realidade social. “Todas as vezes que deixamos de ser honestos, nas situações mais simples de nossas vidas, estamos contribuindo com a falta de justiça social”, disse.

      Na próxima sexta-feira (01.9), a visita de acompanhamento será feita na escola Brandão Lima, no Pinheiro. Na segunda-feira (04.9), será a vez da escola Nosso Lar, no bairro da Levada.


      
      

 


      

Avenida da Paz, 2076 - Centro/ Maceió - Alagoas - CEP: 57020-440
Tel: 0 xx (82) 2121-8299 - CNPJ: 35.734.318/0001-80
Horário de funcionamento: 7h30 às 15h30 - Atendimento ao público: 7h45 às 14h30, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados.

Atualizado em 23/08/2017