Portal TRT 19ª Região
Acessibilidade -
Portal TRT 19ª Região

Noticias Anteriores

3ª Corrida TRT/AL chama atenção para a prevenção de acidentes de trabalho

Cerca de 1500 atletas de vários Estados do país participaram da 3ª edição da Corrida TRT/AL Trabalho Seguro, realizada em Maceió na tarde do último sábado (07.10), na orla de Jaraguá. A principal finalidade do evento é chamar atenção para a importância da prevenção de acidentes no ambiente de trabalho. Os participantes competiram nas modalidades kids, caminhada e corrida de 5km e 10km. Ao longo da prova, várias atrações garantiram a animação dos atletas, tornando a corrida prazerosa e divertida.

      A corrida contou com diversas atrações no percurso. Covers do rei Roberto Carlos e dos super-heróis da Carreta Furação inspiravam e incentivavam os atletas com a força da música, da dança e da coreografia. O percurso ainda trouxe atrações folclóricas como o coco de roda e o bumba meu boi, túnel com música eletrônica e passistas e percussionistas da Escola de Samba Gaviões da Pajuçara. Uma outra atração foi a Orquestra Filarmônica Carlos Gomes, de Marechal Deodoro - a segunda mais antiga do Estado. Integrada por 40 músicos, a orquestra levou a beleza da música clássica à corrida de rua, encantando os atletas que passavam pela frente do Tribunal.

      Os atletas corriam não só na defesa do trabalho seguro, mas também em busca de mais saúde, bem-estar, satisfação pessoal e qualidade de vida. A prova também teve aulão de dança no aquecimento, massagem e fisioterapia à disposição dos participantes. Além de participarem da Corridinha TRT Trabalho Seguro, as crianças participaram de atividades recreativas no parquinho infantil, com brinquedos, pipoca, algodão doce e pintura de rosto. No local, um banner da Campanha de Combate ao Trabalho Infantil e Incentivo à Aprendizagem reforçava a importância do direito do respeito aos direitos das crianças.

      No início do evento, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), desembargador Pedro Inácio, destacou que a edição deste ano, além de ter como foco a saúde do trabalhador e a prevenção de acidentes de trabalho, também visou divulgar a importância de se combater o trabalho infantil. "Espero que esteve evento entre definitivamente para o calendário de corridas de Maceió", ressaltou, confirmando a realização da 4ª edição da corrida, em 2018. 

      Na ocasião, o magistrado agradeceu aos parceiros e patrocinadores que viabilizaram a realização do evento, citando a Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Asstra 19), Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho do Tribunal Superior do Trabalho, Serviço Social da Indústria (Sesi), o Programa de Assistência à Saúde do TRT 19 (ProTRT 19), a Associação Nacional dos Servidores da Justiça do Trabalho (Anajustra), Casal, Caixa Econômica Federal, Usina Coruripe, Ao Pharmaceutico, Solara e Bauducco. Também foram feitos agradecimentos à Secretaria Estadual de Cultura, pela cessão do espaço do Memorial à Repúbliuca para a realização do evento, e à Prefeitura de Marechal Deodoro, pelo apoio no transporte da Orquestra Filarmônica. Em seguida, o desembargador Pedro Inácio também fez um agradecimento especial aos atletas, que doaram mais de 300 quilos de alimentos ao TRT Solidário. 

      RESULTADOS - Na prova masculina geral dos 10 km, a primeira colocação ficou com o atleta Paulo Machado, que completou o percurso em 33 minutos e 54 segundos; a segunda e a terceira colocações ficaram respectivamente com José Luciano Carnaúba e Davisson José dos Santos. Na prova feminina geral dos 10km, a primeira posição foi conquista por Erika Paixão, com o tempo de 44 minutos e 35 segundos; em seguida, vieram Soluzia Queiroz e Maria Silvânia Ferreira. 

      Na prova geral dos 5km, o primeiro colocado foi o atleta Jadson Douglas Farias, com o tempo de 16 minutos e 19 segundos, seguido por Laércio Alves e Clebson João da Silva. No feminino, Ana Cláudia Martins Farias obteve o primeiro lugar com o tempo de 21 minutos e 33 segundos e, logo após, vieram Silvania Galdino e Deisy Nascimento. 

      A classificação envolvendo os servidores do TRT/AL foi a seguinte: na corrida dos 10Km, a prova masculina foi vencida pelo servidor Marcos Apolônio, com o tempo de 46 minutos e 32 segundos; a segunda e terceira posições ficaram com os servidores Rodrigo Dantas e Edijânio Barbosa. No feminino, foram classificadas as servidoras Simone Moura e Mendes, que completou o percurso no tempo de 56 minutos e 17 segundos,  e Renata Simplício.

      O servidor Nilson de Souza foi o primeiro colocado na prova dos 5Km, ao registrar o tempo de 21 minutos e 34 segundos; a segunda e terceira posições ficaram com os servidores Esteves Lucas Barbosa e Wilson Augusto Macedo. No feminino, a vencedora foi Luiza Barreiros, com o tempo de 27 minutos e 56 segundos, seguida por Mônica Barros e Valeska Medeiros.  

      Todos os atletas receberam medalhas de participação e os vencedores das categorias troféus. O advogado e corredor Djalma Mello recebeu um troféu especial pela marca de 400 corridas completadas.


      
      

Veja a classificação geral aqui

       


      

Avenida da Paz, 2076 - Centro/ Maceió - Alagoas - CEP: 57020-440
Tel: 0 xx (82) 2121-8299 - CNPJ: 35.734.318/0001-80
Horário de funcionamento: 7h30 às 15h30 - Atendimento ao público: 7h45 às 14h30, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados.

Atualizado em 23/08/2017