Site TRT 19ª Região - Formação de Magistrados - Educação a Distância

Formação de Magistrados - Educação a Distância

Formação de Magistrados - Educação a Distância

 

Educação a Distância

 

A Educação a Distância para os Magistrados do Trabalho segue o modelo de gestão de educação a distância estabelecido pelo Sistema Integrado de Formação da Magistratura do Trabalho - SIFMT, o qual faz a adequação dos referenciais conceituais, estruturais e políticos da Ead às necessidades da formação inicial e continuada dos Magistrados do Trabalho.

Ao definir as diretrizes da Educação a Distância, considerou-se a necessidade de ampliar a política de formação, continuar com a busca da excelência na prestação jurisdicional e de dispor as condições para aquisição de competências necessárias para o desempenho das atividades, aliado à utilização das modernas tecnologias de informação e comunicação para educação a distância, sendo esta ( EaD) adequada para atender à necessidade constante de formação de Magistrados do Trabalho.

Na Resolução nº. 06/2010/ENAMAT estão contidas as diretrizes a serem adotadas pelas Escolas Judiciais para dar seguimento à referida Resolução e alcançar os objetivos propostos na Formação Inicial e Continuada dos Magistrados do Trabalho.