Site TRT 19ª Região - TRT Solidário entrega alimentos arrecadados na Corrida TRT/AL Trabalho Seguro

05/11/2015 - TRT Solidário entrega alimentos arrecadados na Corrida TRT/AL Trabalho Seguro

TRT Solidário entrega alimentos arrecadados na Corrida TRT/AL Trabalho Seguro

A Corrida e Caminhada TRT/AL Trabalho Seguro passou, mas seu legado permaneceu. Na manhã desta quinta-feira (05), os mais de 650 quilos de alimentos não perecíveis doados pelos atletas que participaram da prova foram entregues a quatro instituições sociais: os institutos Bondade e Cidadão Lagoa Mundaú, o Lar Sementes do Amanhã e o Lar Evangélico Pastor Esperidião de Almeida (LEAL).
       O Lar Sementes do Amanhã, no Prado, foi a primeira instituição a receber as doações. Em atuação há 21 anos, oferece reforço escolar a crianças de famílias de baixa renda, promove momentos lúdicos e presta assistência psicológica. 
       Já o Instituto Bondade, que fica em Bebedouro, é uma creche-escola que acolhe cerca de 250 crianças oriundas do bairro de Bebedouro e adjacências. É uma instituição filantrópica que conta com a garra da fundadora Valquíria Alves dos Santos e de seus familiares. Ao todo são apenas 15 voluntários que dizem que o principal desafio do Instituto é manter as crianças alimentadas diariamente, haja vista a quantidade de crianças atendidas. Porém, a estrutura precária do local preocupa os responsáveis. 
       O Instituto Cidadão, do Bom Parto, atende atualmente 280 crianças e jovens de famílias de baixa renda que residem nos bairros do Vergel do Lago e Bom Parto. A instituição presta assistência educativa - com turmas do 1º ao 9º ano do ensino fundamental - e médica aos assistidos. O instituto sobrevive basicamente de doações de empresas privadas e do TRT Solidário. Além disso, outras pessoas colaboram com o projeto, depositando suas doações na conta do instituto. LEIA MAIS NO ARQUIVO ANEXO.

 Clique aqui para baixar documento(formato pdf).