Site TRT 19ª Região - Campanha Janeiro Branco estimula cuidados com a saúde mental no TRT/AL

30/01/2019 - Campanha Janeiro Branco estimula cuidados com a saúde mental no TRT/AL

Campanha Janeiro Branco estimula cuidados com a saúde mental no TRT/AL

    A campanha Janeiro Branco - que tem o objetivo de alertar para a cultura da saúde mental - foi disseminada na Justiça do Trabalho de Alagoas na manhã desta quarta-feira (30.01), em ação desenvolvida pelo Setor de Saúde do TRT/AL. Servidores, funcionários e magistrados que chegaram ao trabalho receberam caixinhas com bombons contendo mensagens motivacionais, relacionadas ao tema da campanha.
    "Se custa a sua paz, é caro demais!", "Pensar é grátis. Não fazê-lo  sai caríssimo!"; "A melhor viagem é aquela que nos conduz ao nosso interior"; "Se as coisas não andam bem na sua cabeça, elas não andam bem em lugar nenhum"; "Se avexe não! Toda caminhada começa no primeiro passo", e, "Comece onde você está, use o que você tem, faça o que pode!" foram as frases impressas nas caixinhas entregues,  em uma iniciativa de grande importância para a levar à reflexão sobre a relevância do zelo com a saúde mental e emocional.
    Entre os focos da Campanha estão o incentivo à psicoeducação, à cultura de uma vida mais saudável, para uma existência com reflexão no tocante aos relacionamentos, aos objetivos de vida, como também voltada para a prevenção de enfermidades decorrentes da falta de cuidado com a saúde mental e emocional.
    A iniciativa contou com o apoio da Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho da 19ª Região (ASSTRA XIX), da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra19) e da Comissão do Trabalho Seguro.
    

ÁLBUM DE FOTOS NO FLICKR