Site TRT 19ª Região - Curso sobre PJe suspenderá audiências no 1º grau do TRT/AL no dia 19.08

Notícias

Notícias

14/08/2019 - Curso sobre PJe suspenderá audiências no 1º grau do TRT/AL no dia 19.08

Curso sobre PJe suspenderá audiências no 1º grau do TRT/AL no dia 19.08

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), desembargadora Anne Inojosa, e o corregedor Regional, desembargador Marcelo Vieira, determinaram a suspensão da realização de audiências no 1º Grau na próxima segunda-feira, dia 19 de agosto, e das sessões de julgamento do 2º Grau, na sexta-feira, dia 23 de agosto. A medida tem o objetivo de viabilizar a participação de servidores e magistrados no Curso de Capacitação de Usuários na Versão 2.4.0 – Aroeira - do Processo Judicial Eletrônico (PJe).

    O treinamento, realizado pela Escola Judicial, visa  proporcionar conhecimento e utilização das melhorias e novas funcionalidades a ser implantadas na versão 2.4.0 do PJe, que deverá entrar em funcionamento neste Regional em setembro.

    De acordo com o Ato Conjunto 84/2019, os magistrados do primeiro grau de jurisdição estão  convocados para o curso. O documento ainda prevê que os juízes que não puderem comparecer deverão apresentar justificativa por escrito à corregedoria até o dia 16 de agosto.

    As audiências já designadas para o período indicado  deverão ser reagendadas para nova data. Quanto aos prazos processuais que correm contra as partes e seus procuradores, eles fluirão normalmente, não sendo atingidos pela suspensão de que trata o artigo 1º do Ato. 

    No que diz respeito às demandas de urgência, essas serão apreciadas pelo juiz plantonista, nos termos disciplinados pelo ATO TRT GP N.º 136-A, de 7 de agosto de 2013.

    LEIA O ATO AQUI.
 

FaceBook
Versão do Software do Portal   © Versão V.1.36 - 20/09/2019