Site TRT 19ª Região - Juíza Bianca Calaça fala sobre Adoecimento no Trabalho em Sipat no Hospital Universitário da Ufal

Notícias

Notícias

14/08/2019 - Juíza Bianca Calaça fala sobre Adoecimento no Trabalho em Sipat no Hospital Universitário da Ufal

Juíza Bianca Calaça fala sobre Adoecimento no Trabalho em Sipat no Hospital Universitário da Ufal

A juíza do Trabalho Bianca Calaça, uma das gestoras Regionais do Programa Trabalho Seguro no Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), participou na última segunda-feira (12.08), da V Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), realizada pelo Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA-UFAL).  

    Ela foi convidada para falar sobre o tema "Adoecimento no Trabalho" para funcionários do hospital.  A apresentação integrou a programação da Sipat, que tem atividades programadas até o dia 15 de agosto.

    De acordo com a magistrada, sua fala aborda o adoecimento no trabalho num sentido amplo, enfocando a necessidade das medidas de prevenção, especialmente no que se refere ao adoecimento mental, assédio e violência no ambiente de trabalho.

    Ainda na programação da V Sipat, palestras sobre Prevenção ao Suicídio, com a  psicóloga  Magda Maria Cortêz Rocha; Ergonomia no Ambiente Hospitalar , com o fisioterapeuta José Vitorino de Souza Júnior; Os Mitos e as Verdades na Busca de Resultados, com a profissional de educação física Rosa Elisa Pasciucco; Saúde Mental no Trabalho: Desafios e Potencialidades, com a  psicóloga Vanessa Ferry de Oliveira Soares, e Vida saudável: Um desafio para os tempos modernos, pela Escola Corpo São.

    Além disso foram realizadas aferição de pressão arterial e teste de glicemia, auriculoterapia – atendimento de Terapia Integrativa.

FaceBook
Versão do Software do Portal   © Versão V.1.36 - 20/09/2019